JUSTIÇA ELEITORAL - 09/02/2024 08:54

Câmara de Vereadores de Guaraciaba vai ser sede para programa "Justiça Eleitoral em Movimento"

Ação também está com datas programada para Bandeirante e Romelândia
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Câmara de Vereadores de Guaraciaba vai ser sede para o programa "Justiça Eleitoral em Movimento". O programa é coordenado pela Corregedoria Regional Eleitoral e faz parte dos preparativos para as Eleições Municipais de 2024, que terão o primeiro turno realizado no dia 6 de outubro.

A proposta é levar os serviços da instituição para todas as 219 cidades do Estado que não possuem uma zona eleitoral, além de bairros distantes dos cartórios e outros locais estratégicos. Um dos objetivos é antecipar o grande volume de atendimentos no período de fechamento do cadastro eleitoral, que deve ocorrer em 8 de maio, evitando as filas e sobrecarga de trabalho.

Em Guaraciaba a Justiça Eleitoral estará atendendo na Câmara de Vereadores entre os dias 19 a 21 de março, no período da tarde, das 13h às 17h.

BANDEIRANTE E ROMELÂNDIA

O Cartório Eleitoral estará no Plenário da Câmara de Vereadores de Bandeirante nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2024, no período das 13h às 17h, para levar os serviços da Justiça Eleitoral.

Os documentos necessários para requerer: a) alistamento eleitoral (1º título), b) revisão eleitoral (atualização de dados e/ou de local de votação no mesmo município onde já vota) ou c) transferência de domicílio eleitoral (alteração do município onde vota) são os seguintes: Documento oficial de identificação com fotografia;

Comprovante de residência (pode ser qualquer um e mesmo em nome de terceiros - pais, avós, dono da casa, etc, desde que seja do local onde a pessoa efetivamente resida.

Para fazer o 1º título, a CNH do modelo antigo e a CTPS digital não servem, pois não consta a naturalidade da pessoa (local de nascimento).

Para o 1º título de pessoa do gênero masculino, nascido em 2005, necessário apresentar comprovante de alistamento militar".

Jovens com 15 anos completos podem fazer o alistamento eleitoral, mas somente poderão votar quando tiverem 16 anos completos, na data do 1º turno das eleições.

Por sua vez, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, a Justiça Eleitoral estará disponível para atendimento no Ginásio Municipal de Romelândia. Esta é uma oportunidade para aqueles que precisam emitir um novo título, realizar transferência ou regularizar a situação do título eleitoral, o atendimento será das 13h às 17h.

Por isso, pede-se a todos que necessitam desses serviços que se desloquem até o local durante esses dias. A equipe da Justiça Eleitoral estará pronta para auxiliar e facilitar esses procedimentos importantes para o exercício da cidadania.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...